top of page

Pedras para seu Signo Lunar

Atualizado: 22 de mar. de 2023

Pedra para seu Signo Lunar - Paulo Juan Polito (Astrólogo e Numerologo)

Na forma de pingentes, pulseiras, colares ou apenas o cristal, possuir a pedra do seu signo Lunar ajuda você a receber as energias que ela emana, levando a melhorias consideráveis diante de situações ou sentimentos que te impedem de ter clareza ou até mesmo de ir adiante e crescer.

Seja para o amor, trabalho, estudos ou a saúde, os cristais tem o poder de transferir suas qualidades para nossos corpos, físico, mental e espiritual.


Áries

Jaspe Vermelho. Ajuda a fortalecer a energia vital, aumentar a vitalidade física e a resistência, além de ajudar a promover a coragem e a autoconfiança.

Também é frequentemente utilizada para aliviar o estresse e a tensão emocional, ajudando a promover a sensação de calma e bem-estar. Além disso, essa pedra pode ajudar a melhorar a circulação sanguínea e a função dos órgãos digestivos, contribuindo para uma melhora na saúde física.

No âmbito místico, a pedra Jaspe Vermelho é associada à vitalidade, força e coragem. Ela é considerada uma pedra de proteção, que ajuda a afastar as energias negativas e a promover a harmonia e a estabilidade emocional. Alguns acreditam que essa pedra pode ajudar a estimular a criatividade e a intensificar a conexão com o mundo espiritual.

Pontos de destaque a partir de 20/Mar: Atenção para os assuntos ligados à família e com energias do passado que podem retornar (hora de resolver). Resolvendo estas questões haverá muito poder criativo, maior autoafirmação, evolução espiritual, melhora a relação com os filhos (caso os tenha).



Touro

Quartzo Rosa. Ajuda a promover o amor próprio, a autoestima, a compaixão e a empatia, além de ajudar a aliviar o estresse e a ansiedade.

O Quartzo Rosa é frequentemente utilizado para acalmar a mente e equilibrar as emoções, promovendo a sensação de calma e bem-estar. Ajuda a fortalecer o sistema imunológico e a melhorar a saúde geral do corpo.

No âmbito místico, é associado ao amor incondicional e à compaixão. Ele é considerado uma pedra que ajuda a promover a harmonia nas relações amorosas e familiares, além de ajudar a fortalecer a conexão com a energia do amor universal. Alguns acreditam que essa pedra também pode ajudar a estimular a criatividade e a intensificar a conexão com o mundo espiritual.

Pontos de destaque a partir de 20/Mar: Resgatar projetos ligados a educação/ensino, agregar conhecimento, permitir a abertura de portas. A comunicação estará fortalecida. Com isso, reforçará suas bases, melhora a expressão emocional.



Gêmeos

Apatita. Ajuda a estimular o metabolismo e a absorção de nutrientes, além de ajudar a fortalecer os ossos e os dentes.

A Apatita também é frequentemente utilizada para promover a perda de peso, ajudando a reduzir o apetite e a eliminar o excesso de água do corpo. Além disso, essa pedra ajuda a equilibrar o sistema endócrino e a melhorar a comunicação celular no organismo.

No âmbito místico, a Apatita é associada à clareza mental e à comunicação. Ela é considerada uma pedra que ajuda a estimular a criatividade e a intuição, além de ajudar a promover a sensação de clareza e foco mental. Alguns acreditam que essa pedra também pode ajudar a intensificar a conexão com o mundo espiritual e a facilitar a comunicação com guias espirituais.

Pontos de destaque a partir de 20/Mar: Buscar a estabilidade nas próprias bases, mandatório cuidar primeiro da espiritualidade, o material virá pelo reconhecimento, deve desapegar do material. Resultado, abertura de caminhos em todas as áreas (profissional/afetivo) e principalmente material.



Câncer

Cornalina. Fortalece o sistema imunológico, melhora a circulação sanguínea e a alivia dores e inflamações.

A Cornalina também é frequentemente utilizada para ajudar a aumentar a energia e a vitalidade do corpo, promovendo a sensação de entusiasmo e motivação. Além disso, pode ajudar a equilibrar as emoções e a reduzir o estresse e a ansiedade.

No âmbito místico, é associada à coragem e à criatividade. Ela é considerada uma pedra que ajuda a promover a autoconfiança e a determinação, além de ajudar a estimular a criatividade e a inspiração. Alguns acreditam que essa pedra também pode ajudar a intensificar a conexão com a energia vital do universo e a despertar a Kundalini, uma energia espiritual que se acredita estar adormecida na base da coluna vertebral.

Pontos de destaque a partir de 20/Mar: Período para se ter iniciativa, projetar energias positivas no emocional (não focar no negativo). Pensamento positivo, resultado positivo, pensamentos negativos, perdas materiais. Ao desapegar e emocionalmente vibrar no positivo haverá recompensas na vida material, importantíssimo, não fazer para o outro aquilo que não quer que façam para você.



Leão

Âmbar. Ajuda a aliviar dores e inflamações, além de ajudar a melhorar a circulação sanguínea e a fortalecer o sistema imunológico. O âmbar também é frequentemente utilizado para ajudar a aliviar a ansiedade e o estresse, promovendo a sensação de calma e equilíbrio emocional. Além disso, essa pedra pode ajudar a aliviar sintomas de alergias e doenças respiratórias, como asma e bronquite.

No âmbito místico, é associado à cura e à proteção. Ele é considerado uma pedra que ajuda a fortalecer o campo energético do corpo, protegendo-o contra influências negativas e atraindo energias positivas. Alguns acreditam que essa pedra também pode ajudar a promover a clareza mental e a estimular a criatividade. Em algumas tradições espirituais, o âmbar é associado à energia do sol, simbolizando a luz e o poder divino. Ele é considerado uma pedra que ajuda a trazer alegria, vitalidade e otimismo à vida da pessoa que o utiliza.

Pontos de destaque a partir de 20/Mar: Deixar a criatividade fluir, buscar a preparação para o que realmente quer, precisa ter foco bem definido. Como resultado, crescimento da força interior, principalmente a força emocional. As respostas serão reveladas do seu interior, não as espere vindo de fora.



Virgem

Amazonita. Acredita-se que essa pedra possa ajudar a aliviar o estresse e a ansiedade, promovendo a sensação de calma e equilíbrio emocional. Ela também é utilizada para ajudar a melhorar a comunicação, a criatividade e a clareza mental.

Além disso, é frequentemente utilizada para ajudar a equilibrar as energias do corpo, promovendo a sensação de bem-estar e harmonia. Pode ajudar a fortalecer o sistema imunológico, a regular a função da tireoide e a melhorar a circulação sanguínea.

No âmbito místico, a Amazonita é associada à verdade e à harmonia. Ela é considerada uma pedra que ajuda a promover a honestidade e a integridade, além de ajudar a fortalecer a comunicação e a conexão com os outros. Ajuda a proteger contra energias negativas e a promover a espiritualidade. Em algumas tradições espirituais, a Amazonita é associada à deusa Atena, simbolizando a sabedoria e a justiça. Ela é considerada uma pedra que ajuda a promover a coragem e a força interior, além de ajudar a despertar a intuição e a sabedoria interior.

Pontos de destaque a partir de 20/Mar: Resgatar grupos ou mesmo ingressar em novos, porém, deve perceber se tais grupos estão na mesma vibração que você. Com isso, pode inclusive abandonar algum atual. Isso expande seu poder interior e estabiliza seu emocional.



Libra

Lápis Lazuli. Ajuda a aliviar a ansiedade e o estresse, promovendo a sensação de calma e equilíbrio emocional. Ela também é utilizada para ajudar a melhorar a comunicação e a expressão, além de ajudar a estimular a criatividade e a clareza mental.

Além disso, é frequentemente utilizada para ajudar a equilibrar as energias do corpo, promovendo a sensação de bem-estar e harmonia. Acredita-se que essa pedra possa ajudar a fortalecer o sistema imunológico, a regular a pressão arterial e a melhorar a circulação sanguínea.

No âmbito místico, a Lápis Lazuli é associada à sabedoria e à verdade. Ela é considerada uma pedra que ajuda a promover a integridade e a autenticidade, além de ajudar a fortalecer a conexão com o Eu interior e com o Divino. Alguns acreditam que essa pedra também pode ajudar a proteger contra energias negativas e a promover a espiritualidade. Em algumas tradições espirituais, a Lápis Lazuli é associada à deusa Ísis, simbolizando a sabedoria e a magia. Ela é considerada uma pedra que ajuda a promover a comunicação e a expressão autêntica, além de ajudar a despertar a intuição e a conexão com os reinos espirituais.

Pontos de destaque a partir de 20/Mar: Haverá maior clareza para definir seus objetivos e metas, deixe para trás tudo aquilo que não estiver agregando positivamente em sua vida. Com foco nos objetivos, automaticamente fará uma reciclagem nas pessoas que te cercam e atrairá as certas, as que estarão alinhadas com seus propósitos).



Escorpião

Granada. Melhora a circulação sanguínea, promovendo a saúde do coração e ajudando a prevenir doenças cardiovasculares. Ela também é utilizada para ajudar a aumentar a energia e a vitalidade, além de promover a força física e a resistência.

Além disso, a Granada é frequentemente utilizada para ajudar a equilibrar as energias do corpo, promovendo a sensação de estabilidade e segurança. Acredita-se que essa pedra possa ajudar a aliviar o estresse e a ansiedade, promovendo a sensação de calma e tranquilidade. Ela também é utilizada para ajudar a melhorar a autoconfiança e a autoestima.

No âmbito místico, é associada à paixão, ao amor e à criatividade. Ela é considerada uma pedra que ajuda a promover a inspiração e a estimular a imaginação. Também pode ajudar a aumentar a libido e a melhorar a vida sexual. Em algumas tradições espirituais, a Granada é associada ao primeiro chakra, que é responsável pela estabilidade e pela sobrevivência. Ela é considerada uma pedra que ajuda a fortalecer a conexão com a terra e a promover a sensação de segurança e proteção. Acredita-se que essa pedra também possa ajudar a estimular a kundalini, que é a energia vital que se encontra na base da coluna vertebral.

Pontos de destaque a partir de 20/Mar: Necessário definir seu caminho espiritual com clareza. É fundamental perceber a hora de mudar. Fazendo isso abrirá os caminhos para a prosperidade, alcançando suas metas com crescimento e sucesso.



Sagitário

Sodalita. Ajuda a aliviar o estresse e a ansiedade, promovendo a sensação de calma e tranquilidade. Ela também é utilizada para ajudar a melhorar a comunicação, promovendo a clareza mental e a expressão verbal.

Além disso, é frequentemente utilizada para equilibrar as energias do corpo, promovendo a sensação de estabilidade e segurança. Ajuda a aumentar a autoestima e a autoconfiança, além de promover a intuição e a sabedoria.

No âmbito místico, é associada à verdade, à sabedoria e à comunicação. Ela é considerada uma pedra que ajuda a promover a clareza mental e a estimular a mente a encontrar soluções para os problemas. Melhora a comunicação com o mundo espiritual e a aumenta a percepção dos estados superiores de consciência. Em algumas tradições espirituais, a Sodalita é associada ao terceiro olho, que é o centro da intuição e da sabedoria. Ela é considerada uma pedra que ajuda a promover a abertura do terceiro olho e a estimular a conexão com o mundo espiritual. Equilibra o fluxo de energia através dos chakras, promovendo a saúde física, mental e espiritual.

Pontos de destaque a partir de 20/Mar: Ano de renascer. Avaliar as parcerias (todas). Não gastar energia com as que não agregam mais, não precisa cortar, basta não priorizar o que não deve ser prioridade, hora de limpar para conseguir, de fato, definir suas reais prioridades. Abertura dos caminhos espirituais.



Capricórnio

O Ônix é uma pedra que tem sido utilizada na terapia holística por suas propriedades terapêuticas, bem como por seu significado místico. Ela ajuda a aliviar o estresse e a ansiedade, bem como promover a sensação de tranquilidade e calma.

Equilibra as energias do corpo, ajudando a promover a estabilidade emocional e mental. Ela também é utilizada para ajudar a melhorar a concentração e a memória, além de estimular a criatividade e a intuição.

No âmbito místico, é associada à proteção e à cura. Ela é considerada uma pedra que ajuda a afastar a energia negativa e as influências indesejáveis, promovendo a sensação de segurança e proteção. Fortalece a conexão espiritual, bem como a promover a compreensão das verdades espirituais mais profundas. Em algumas tradições espirituais, a Ônix é associada ao chakra raiz, que é o centro de energia responsável por fornecer a base para a estabilidade emocional e mental. Acredita-se que essa pedra possa ajudar a equilibrar e a fortalecer o chakra raiz, promovendo a sensação de segurança e estabilidade em todas as áreas da vida.

Pontos de destaque a partir de 20/Mar: Foco nos relacionamentos, associações e parcerias. Momentos de se unir ou ajustar as diferenças. O crescimento, projeção e ganhos estão ligados às parcerias, se bem feitas e verdadeiras.



Áquario

Fluorita. Alivia o estresse, a ansiedade e a tensão emocional, além de promover a sensação de tranquilidade e harmonia.

Acredita-se que a Fluorita possa ajudar a equilibrar e a purificar as energias do corpo, ajudando a promover a clareza mental e a intuição. Ela também é utilizada para ajudar a melhorar a concentração e a capacidade de aprendizado, além de estimular a criatividade.

No âmbito místico, é associada à proteção e à purificação. Ela é considerada uma pedra que também ajuda a afastar a energia negativa e as influências indesejáveis, promovendo a sensação de segurança e proteção. Ela também fortalece a conexão espiritual, bem como a promove a compreensão das verdades espirituais mais profundas. Em algumas tradições espirituais, a Fluorita é associada ao chakra do terceiro olho, que é o centro de energia responsável por fornecer a visão espiritual e a intuição. Acredita-se que essa pedra possa ajudar a equilibrar e a fortalecer o chakra do terceiro olho, promovendo a sensação de clareza mental e de compreensão espiritual mais profunda.

Pontos de destaque a partir de 20/Mar: Deve cuidar da saúde. No trabalho é hora de colocar em prática projetos antigos, organizar o dia-a-dia. A resultante será formação de parcerias de sucesso e extremamente positivas.



Peixes

Água Marinha. Ajuda a acalmar a mente e as emoções, promovendo a sensação de paz e tranquilidade.

Além disso, a Água Marinha pode ajudar a aliviar o estresse, a ansiedade e a tensão emocional, bem como a promover a comunicação clara e honesta. Ela também é utilizada para ajudar a promover a auto expressão, a criatividade e a intuição.

No âmbito místico, a Água Marinha é associada à proteção e à purificação. Outra que também é considerada uma pedra que ajuda a afastar a energia negativa e as influências indesejáveis, promovendo a sensação de segurança e proteção. Acredita-se que possa ajudar a fortalecer a conexão espiritual, bem como a promover a compreensão das verdades espirituais mais profundas. Em algumas tradições espirituais, a Água Marinha é associada ao chakra da garganta, que é o centro de energia responsável pela comunicação e auto expressão. Equilibra e fortalece o chakra laríngeo, promovendo a sensação de clareza mental e de comunicação clara e honesta.

Pontos de destaque a partir de 20/Mar: Filhos, se os tem, o período é de muitas alegrias, se não tem, poderá vir a ter. O período coloca pessoas novas no caminho. Deve fugir do negativo, seja pessoas ou situações, não deve se envolver. Viva a vida com alegria. Resultado, fluidez das energias trazendo muitos momentos felizes, com brilho, seja no pessoal como no profissional.



Gostou das indicações?

Curte, comenta e compartilha!



Gratidão por estar aqui, volte sempre!

56 visualizações0 comentário
bottom of page