top of page

Três formas de limpar e energizar seus cristais

Existem diversos métodos para limpar, energizar e programar seu cristal e hoje quero falar sobre três formas com vocês. O método mais simples de limpeza consiste em passar os cristais em água corrente para retirar impurezas físicas como poeira e depois deixar submersos em um recepiente de vidro com água.


Você pode utilizar água do mar, rio e cachoreira também, lembrando que se houver residuos nessas águas como o mar que tem o sal, ao tirar da bacia lave na água corrente para retirar os resíduos e deixe secando naturalmente. Deixe por 4 horas nesse processo e depois para energizar coloque sob a luz direta da lua até amanhecer e receber a energia do sol.


Nesse método é importante cuidar para não deixar os cristais expostos por muito tempo ao sol, pois podem mudar de coloração e cristais transparentes tem o risco de produzir fogo ao receber raios solares.


Dica: Deixe no sol somente da manhã e evite passar de uma hora. Todas as pedras porosas e de dureza abaixo de 6 na escala mohs não devem ser molhadas, pois ao longo prazo danificam.


Segundo método de limpeza é utilizar a selenita, basta colocar a pedra encima ou encostada na selenita e ele fará toda a limpeza e energização do seu cristal. Esse método pode ser utilizado por todos os cristais e inclusive a selenita é autolimpante, não precisa de nenhum método de limpeza.


Terceiro método deixe seus cristais por pelo menos 2 horas direto em terra viva, ou seja, vasos com plantas, dessa forma será feita a limpeza e energização.


Depois de limpo você pode programar seus cristais para potencializar ainda mais a sua energia. Aprenda como fazer no post COMO PROGRAMAR CRISTAIS


E lembre-se sempre que sentir necessidade ou pelo menos a cada 15 dias faça esse processo de limpeza.


Qualquer dúvida que tenham deixem aqui para nós nos comentários!


Um grande beijo da equipe Energio SpiritVita


Namastê

22 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page